Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

10/11/2008 - Primeira Edição Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Homens são presos em Atalaia tentando renovar CNH com comprovante de residência falso


Dois homens foram presos na última semana, quando tentavam renovar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com comprovante de residência falso, na cidade de Atalaia.

Com a ajuda de José Petrúcio, conhecido na região como Neno, Josias Francisco da Silva apresentou um recibo de conta de energia da Ceal (Companhia Energética de Alagoas) com o nome e o código único impresso no documento, ambos adulterados.

Quando os dois apresentaram o recibo na Ciretran de Atalaia, a funcionária Maria Cícera estranhou o tipo de papel utilizado e desconfiou de fraude. Com a ajuda do chefe de serviço do setor, foram feitas consultas online no site da Ceal, e foi constatado que o verdadeiro número do código único impresso no documento estava no nome de Cícera Batinga da Silva, irmã de Neno, comparsa de Josias Francisco.

Segundo Soniel de Souza Siqueira, Gerente de Atendimento da Ciretran de Atalaia, depois que o Detran constatou a fraude, funcionários da Ceal encontraram um cadastro no nome de Josias Francisco, com endereço da cidade de Rio Largo. “O Neno mora e tem família em Atalaia. Ele se apresentou ao Josias Francisco como um facilitador do serviço. Por algum motivo, ele não conseguiu renovar a CNH na sua cidade de origem, e aí tentou renovar o documento na Ciretran de Atalaia com um falso comprovante de residência”, afirma.

Após confessarem a tentativa de fraude, Josias Francisco da Silva e José Petrucio foram indiciados por falsificação de documentos e encaminhados para a delegacia da cidade.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 191 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal