Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

10/11/2008 - Jornal O Nortão Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Suspeitas de fraudes em urnas eletrônicas na cidade de Altônia - PR


É no mínimo estranho o resultados das eleições aqui na cidade de Altônia. Em Altônia um candidato do PT que nunca havia sido politico, cativou as pessoas com suas propostas de mudança e por onde passava arrastava multidões, ao contrário do outro candidato que é o atual vice prefeito, esse por onde passava era rejeitado devido seu passado politico e insatisfação da população.

O Candidato do PT em um único comício reunião quase 6 mil pessoas e não tinha a presença nenhum deputado ou outro tipo de apoio, já o outro fez vários comícios e em todos contava com presença de Deputados Estaduais, Federais e também a presença do Senador e não conseguiu reunir 1.500 Pessoas em cada evento mesmo obrigando funcionários públicos a estarem presente em todas as reuniões e comícios, uma vez que era apoiado pelo atual prefeito.

Dias Antes das eleições pessoas próximas ao candidato que é o atual vice prefeito, passaram a fazer altas apostas pela cidade, apostando que o seu candidato ganharia com 70 % na frente do candidato do PT.

Então, No dia da eleição (05/10/08) durante a votação houve diversas reclamações de eleitores que ao votar no candidato do PT, aparecia a voto do adversário, mas como mesários e fiscais eram seguidores do atual vice prefeito nada foi feito e diziam que as pessoas que estavam enganadas quando a fotos trocadas.

Na Apuração de votos o resultado nas urnas não era o mesmo que se via nas ruas, o atual vice prefeito e candidato a prefeito ganha com uma diferença com mais de 5 mil votos em um porcentual de 70% do atual vice prefeito contra 30% do candidato do PT (assim como pessoas já tinham apostados dias antes da eleição).

A Surpresa nem foi essa, percebeu na hora da apuração dos votos que, nas 50 urnas que tem no município incluindo área rural o candidato a prefeito e atual vice prefeito ganha em todas, com uma diferença na frente assustadora, sem dar empate se quer em uma única urna, e que em 10 urnas de lugares diferentes a quantidades de votos do atual vice prefeito eram a mesma.

Ainda No dia da eleição a festa da tal vitória só contou com a presença da equipe do atual vice prefeito e não durou muito tempo, pois a população não estava comemorando junto ao tal prefeito eleito, nem fizeram carreata no mesmo dia já que tinha poucas pessoas para participar, sendo necessário no dia seguinte o atual prefeito pedir ao comercio local para que fechasse as portas e também pedir aos confeccionista que dispensasse seus funcionários para irem à carreata "da vitória" e mesmo assim não obteve muito sucesso.

Dias Depois da eleição o que se via e ouvia pelas ruas da cidade era a massa da população insatisfeita com o resultado e questionando a possível fraude nas urnas eletrônicas.

Aqui pela cidade não se vê vitória e sim um clima de "luto", nem parece que tem alguém que acabou de ganhar uma eleição com votação Recorde.

Fatos foram apurados, dados foram coletados e denuncias foram feitas. E o que resta e esperar pela justiça, e esperar que ela seja feita, porque se realmente houve fraude, não estamos só falando de crime federal mas também em uma pessoa que manipulou o que temos de mais importante para mudar o destino de nossa cidade, O VOTO.

Pode se perceber neste site, inúmeras cidades enfrentando o mesmo problema, acho que temos que unir forças, pois se trata de uma briga de gigantes, uma briga contra o sistema que por sinal ficou claro que é um sistema falho.

Vamos Juntos lutar por uma política limpa e honesta, vamos trocar idéias, informações, denuncias, etc.

Interessados Podem ligar: 0xx44-8426-6065/ 8405-4569

Rondônia

Em Candeias do Jamari/RO teve fatos parecidos, onde candidato a reeleição Chico Pernambuco(PMDB) não teve sua foto na urna em algumas sessões, com isto entrou, com uma ação para que o TRE se pronunciasse.

O candidato do PDT professor Raimundo, nas pesquisas era o vencedor, mas o grupo do candidato do PV , que tinha como candidato o "Dinho" já comemorava a vitória da eleição antes das 16 horas, e se confirmou após aberto as urnas a vitória de Dinho. Hum!!! como será que eles já sabiam da vitória? Será que veio através dos 13 ônibus do pedrinho?. O tempo dirá!!!

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 207 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal