Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

07/11/2008 - paraiba.com.br Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Casal é preso em Mangabeira com mais de 500 cartões roubados


Um casal foi preso no início da tarde de hoje no conjunto Mangabeira IV, em João Pessoa, por estelionato, falsidade ideológica e falsificação de documentos. Reginaldo Oliveira da Silva, de 24 anos e a esposa, Alessandra Martins, de 29 anos, foram presos na casa onde moravam e que estava mobiliada com produtos comprados com cartões de crédito de terceiros.

A fraude realizada pelo casal consistia em desviar os cartões de crédito que estavam para ser entregues em João Pessoa. Reginaldo tinha acesso às correspondências porque trabalhava em uma empresa encarregada de entregar os cartões a seus titulares. Ao invés disso, ele ficava com eles e telefonava para as vítimas dizendo trabalhar na operadora dos cartões. Com isso, conseguia dados pessoais como número de identidade, CPF e data de nascimento e, de posse dessas informações, acessava, por telefone, as centrais dos cartões e os desbloqueava.

Livre para fazer compras, ele e a esposa adquiraram fogão, geladeira, TV de LCD, celulares, forno de micro-ondas e diversos outros produtos, num golpe que se aproximou dos R$ 15 mil.

Presos, Reginaldo e Alessandra confessaram os crimes. Ele, contudo, assumiu a responsabilidade de ter planejado as ações. Alessandra, como cúmplice, ajudava o marido a aplicar os golpes no comércio.

Na residência do casal, foram encontrados cerca de 500 cartões, alguns deles ainda mantidos em correspondências lacradas, que não haviam sido utilizados pelos dois.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 246 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal