Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

07/11/2008 - JB Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Seminário discute falsificação e adulteração de documentos


BRASÍLIA - Mais de 300 peritos criminais de todo o país discutem, a partir desta segunda-feira, em Porto Alegre (RS), novas técnicas para a identificação de crimes de falsificações e adulterações. Será no X Seminário Nacional de Documentoscopia – organizado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça, e pelo Instituto Geral de Perícias do Rio Grande do Sul.

A documentoscopia é utilizada por peritos para comprovar fraudes em documentos, moedas, cartões de crédito, cheques, contratos, procurações, certidões de nascimento, óbito. A programação do evento prevê palestras com 15 especialistas internacionais e 50 brasileiros, entre eles o diretor de Políticas, Programas e Projetos da Senasp, Guaracy Mingardi.

Paralelamente ao encontro, será realizado o II Seminário Nacional de Perícia Contábil, que definirá estratégias de atuação nos estados. Esse tipo de trabalho é considerado fundamental no combate a crimes do colarinho branco.

De acordo com o diretor do Instituto Geral de Perícias do Rio Grande do Sul, Áureo Figueiredo Martins, a Polícia Federal desenvolve um excelente trabalho de perícia contábil, mas a prática ainda é “tímida” ou “inexistente” em algumas regiões. - Temos visto uma evolução da perícia, principalmente na indução de políticas da Senasp, mas ainda há muita disparidade entre as unidades federativas. Precisamos repassar os conhecimentos a muitas delas, que ainda estão engatinhando nessa área - ressaltou.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 187 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal