Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

07/11/2008 - Público.pt - Última Hora Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PJ deteve contrafactor responsável por burla de 40 mil euros

Por: José Bento Amaro


A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de um homem de 27 anos que será responsável pela contrafacção de mais de 100 cartões de crédito com os quais terá, juntamente com outros suspeitos não especificados, causado prejuízos superiores a 40 mil euros.

O homem, de nacionalidade brasileira e cuja prisão preventiva já está confirmada, é acusado dos crimes de contrafacção de títulos equiparados a moeda e burla informática, os quais terá praticado desde o início deste ano. De acordo com os investigadores da Direcção Central de Investigação da Corrupção e da Criminalidade Económica e Financeira (DCICCEF), o suspeito terá actuado, com o restante grupo, nos distritos de Lisboa, Santarém, Setúbal e Faro.

Os crimes, informa ainda DCICCEF, eram praticados depois de os suspeitos instalarem nas máquinas automáticas de levantamento de dinheiro dispositivos que permitiam obter os dados dos cartões dos utilizadores. De seguida, já na posse das bandas magnéticas clonadas, colocavam-nas em cartões que eles próprios fabricavam.

Nas diligências efectuadas pelos inspectores da PJ foi possível apreender diverso material utilizado na contrafacção, nomeadamente um leitor/gravador de bandas, placas com dispositivo para gravação dos PIN’s dos cartões verdadeiros e ainda 80 cartões brancos nos quais já se encontravam coladas bandas magnéticas contendo dados sacados de cartões bancários autênticos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 154 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal