Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

07/11/2008 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Falso dentista é preso em flagrante

Segundo a polícia, Odilon Antônio Goulart foi preso quando atendia uma criança de cinco anos num consultório. Ele já tinha sido preso outras três vezes por exercício legal da profissão.

Odilon Antônio Goulart disse à polícia que o consultório em Duque de Caxias, Baixada Fluminense,pertence à irmã dele, que seria dentista. Ele alegou que atua como ajudante. Todo o material do consultório foi apreendido.

O crime de exercício ilegal de profissão tem pena de até dois anos de prisão.

De vez em quando são registrados casos como esses de denúncia de falsos profissionais. Por isso, é importante, antes de marcar uma consulta médica ou odontológica, tomar alguns cuidados.

No caso dos dentistas, o Conselho Regional de Odontologia pode ajudar a prevenir os golpes. É preciso verificar o registro do profissional junto ao Conselho Regional de Odontologia.

A equipe do Bom Dia Rio conversou com Antonio Ricardo Borges, coordenador do Conselho Regional de Odontologia.

Bom Dia Rio- Onde devemos procurar a identificação do profissional?

Antonio Ricardo Borges- Normalmente essas informações constam no prontuário ou na propaganda, o nome completo e o número do registro no Conselho Regional de Odontologia (CRO). Essa identificação é obrigatória. Caso o profissional não tenha exposto essa identificação cabe a pessoa perguntar os dados necessários. Com os dados o próximo passo é entrar em contato com o Conselho Regional de Odontologia através do telefone: 35057600 para saber se este profissional está devidamente inscrito.

Ao ligar no número do Conselho as pessoas terão as informações?

Sim. A pessoa que ligar deve procurar o setor de fiscalização e procurar a informação.

Como as pessoas fazem para denunciar?

Por telefone, escrevendo uma carta ou pessoalmente..

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 173 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal