Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

07/11/2008 - O Estado de São Paulo / Ag. Estado Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Receita combate fraude em exportações em 8 Estados

Por: Rosana De Cassia


BRASÍLIA - A Receita Federal do Brasil (RFB) e a Polícia Federal (PF) deflagraram hoje a "Operação Vulcano" em oito Estados, para desmantelar esquema de lesão ao fisco federal. De acordo com nota divulgada hoje pela Receita, estão sendo cumpridos 240 mandados de busca e apreensão e 50 mandados de prisão temporária, expedidos pela Justiça Federal de Campo Grande, Marília (SP) e Cáceres (MT). A operação abrange os Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina.

A estimativa é que o esquema de lesão ao fisco, praticado principalmente no comércio exterior, tenha causado prejuízos da ordem de R$ 600 milhões. De acordo com a Receita, mercadorias nacionais destinadas à exportação, entre elas pneus e insumos para a produção de cerveja, estariam sendo desviados para o mercado interno, recebendo todos os benefícios fiscais como se fossem exportados, estabelecendo situação de concorrência desleal com os produtos regularmente destinados ao consumo interno.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 264 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal