Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

06/11/2008 - JB Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Laboratório do MJ leva a condenações por lavagem de dinheiro


BRASÍLIA - O Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro (LAB-LD), do Ministério da Justiça, foi decisivo para a condenação, em São Paulo, de quatro integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC). O trabalho foi resultado também da atuação da Polícia Civil do estado e do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO).

- Nosso laboratório analisa um grande número de informações e reduz o tempo de apuração - informou o secretário Nacional de Justiça, Romeu Tuma Júnior. - Neste caso específico, o LAB-LD produziu relatórios que demonstram a passagem de valores ligados ao PCC pelas contas bancárias de mulheres que visitavam integrantes presos da facção, o que acelerou e facilitou o trabalho da Justiça - disse.

Em 2006, após a série de ataques do PCC contra alvos civis e as forças de segurança do estado, a Polícia Civil, o GAECO e o LAB-LD começaram a mapear o suporte financeiro da atuação da facção criminosa. A suspeita inicial era de que Wilson Roberto Cuba - o Rabugento - e Alexandre Euclides Palermo - o Catatau - haviam aberto diversas contas bancárias em nome de suas companheiras, a fim de ocultar o dinheiro de origem ilícita.

O Laboratório de Tecnologia contra a Lavagem de Dinheiro é uma das ações estruturais do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) para o enfrentamento à corrupção e ao crime organizado.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 325 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal