Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

06/11/2008 - Sol Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Barack Obama é mote para novo fluxo de malware


A vitória do recém-eleito presidente dos Estados Unidos da América inspirou um novo fluxo de malware, propagado sob a forma de ficheiros de vídeo e de áudio. Os falsos domínios de sites são outra das formas adoptadas pelos hackers para difundir malware, utilizando o nome de Barack Obama.

Estudos divulgados por várias empresas de segurança indicam que mais de 20 domínios web foram registados, apenas em um dia, para hospedar sites falsos sobre Barack Obama, a partir dos quais os hackers propagaram malware para o computador dos utilizadores.

Os sites oferecem um link que, supostamente, redirecciona o utilizador para uma página web com os resultados das eleições. O acesso à ligação abre um site que pede a instalação de uma actualização do Flash Player, da Adobe.

Contudo, a acção instala um trojan no computador do utilizador que permite roubar usernames e passwords.

A distribuição de falsos e-mails com uma suposta entrevista de Obama dada após a vitória é outra forma de propagação de trojans, que também permitem aos seus autores aceder ao hardware dos utilizadores para visualizar e usar informações variadas.

Segundo a Sophos, empresa de segurança, 60 por cento do spam detectado pela companhia na passada quarta-feira estava relacionado com Obama.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 205 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal