Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

06/11/2008 - PC Magazine Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Onda de fraudes com domínios

Por: Fernando Souza Filho


O ICANN (Internet Corporation for Assigned Names and Numbers) anunciou que vai começar a sancionar em breve novos TLDs – ou seja, domínios de alta prioridade (que incluem todos os .com, .net, .us e assim por diante). É de se esperar que tenhamos, então, algumas denominações específicas, envolvendo companhias (.apple, .microsoft), lugares (.pernambuco) e setores da economia (.bank).

Como sempre, o ICANN promete investigar os registros de todas as companhias que manifestem interesse em operar esses TLDs, mas suas medidas de segurança já se mostraram falhas no passado. Há alguns anos, o ICANN modificou as regras para a transferência de domínios, com o intuito de tornar mais simples sua execução. Quando perguntado se essa facilitação não levaria algum cadastrado corrupto a abusar das possibilidades do processo, o órgão insistiu na idéia de que quem fizesse isso estaria arriscando perder sua certificação junto ao ICANN. Mas muitos cadastrados incorrem em práticas abusivas sem que isso cause muito pesar ao ICANN.

Agora, as grandes corporações estão descontentes com o novo plano para os TLDs porque ele as forçará a comprar um grande número de lotes com diferentes nomes de domínio visando à proteção de suas marcas registradas. Os novos TLDs serão perfeitos para a criação de nomes de domínios tentadores para a prática do phishing.

Mesmo que o órgão de fato faça um bom trabalho de investigação, esses domínios poderão ser abertos por domínios já existentes e que são conhecidos por violar algumas regras do ICANN.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 163 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal