Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

06/11/2008 - Fábrica de Conteúdos Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Vírus informáticos aumentam 43% no primeiro semestre de 2008


O número de softwares que podem provocar danos aos computadores que funcionem com o sistema operacional Windows, os designados malwares, registou um crescimento de 43% nos primeiros seis meses deste ano.

As conclusões surgem do relatório bianual «Security Intelligence Report» divulgado recentemente pela Microsoft, que ressalva que a ameaça de vírus, malwares e fraudes na Internet tem verificado uma tendência crescente nos últimos tempos, algo que a Microsoft tem tentado colmatar desenvolvendo, ao mesmo tempo, maiores níveis de segurança do Windows.

As alterações realizadas nos sistemas Windows Vista e Windows XP têm feito com que estes se tornem menos atractivos para os hackers, que agora se concentram em encontrar falhas de segurança em programas individuais, refere a Efe.

A Microsoft refere que no período em análise, 90% dos problemas de segurança tinham como alvo os aplicativos, comparativamente com 10% dos casos que afectaram os sistemas operacionais.

Os computadores localizados em países e regiões menos desenvolvidas são o alvo mais comum dos malwares, dados que são passíveis de traduzir se se tiver em conta que no Japão são atingidos 1,8 computadores por cada mil, contra 76,4 em cada mil no Afeganistão.

O mesmo documento refere de igual forma que, nos Estados Unidos, nos primeiros seis meses do ano, o aumento de vírus fixou-se em 25,5%, comparativamente com o último semestre de 2007, com 11,2 em cada mil computadores atingidos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 157 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal