Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

05/11/2008 - Jornal de Notícias Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Detido suspeito de clonar cartões


Um indivíduo, -de 28 anos, foi detido quarta-feira de manhã, pela GNR, quando tentava instalar um equipamento, numa caixa multibanco de uma dependência bancária de Benavente, destinado à cópia de cartões de crédito e débito. O caso está a ser investigado pela Polícia Judiciária de Lisboa.

Foi durante a manhã que o suspeito foi detectado pelos funcionários da instituição bancária. Encontrar-se-ia no exterior, junto à caixa multibanco, onde tentava colocar um dispositivo para fazer a leitura dos cartões que ali fossem introduzidos.

Os funcionários deram o alerta à GNR que, em pouco tempo chegou ao local - o posto situa-se a escassos metros daquele banco.

Fonte policial contou que o indivíduo ainda tentou fugir, mas acabou por ser detido.

A mesma fonte esclareceu, ainda, que o suspeito, de nacionalidade brasileira e com residência na zona de Setúbal, terá antecendentes neste tipo de ilícito. Mas não esclareceu se terá alguma ligação com os casos de clonagem de cartões que têm ocorrido, quer na zona da Grande Lisboa, quer no Ribatejo.

O caso está, agora, a ser investigado pela Polícia Judiciária de Lisboa que se escusou a divulgar mais pormenores.

Segundo apurou o JN, o suspeito estaria a utilizar um método de 'skiming' na clonagem: o dispositivo colocado naquela caixa multibanco faria a leitura e gravação de todos os dados dos cartões, desde as bandas magnéticas aos códigos pessoais. Depois, o dispositivo seria recolhido e, com a ajuda de material informático, seriam produzidas as cópias dos cartões. (H.S.)

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 171 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal