Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

05/11/2008 - INFO Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Catho só poderá exibir vagas disponíveis

Por: Felipe Zmoginski


SÃO PAULO - O Ministério Público e a Catho fecharam um acordo para garantir que o site da agência de empregos só exiba vagas disponíveis.

Representantes do Ministério Público de São Paulo e da empresa de empregos online Catho fecharam um acordo na 15ª Vara Federal Cível de São Paulo.

De acordo com o Ministério Público, um ex-funcionário da Catho afirmou que a agência de empregos online exibia em seu site vagas que não existiam.

A denúncia foi considerada improcedente, porém uma investigação apontou que um erro de script no banco de dados da Catho fazia a empresa exibir vagas a mais do que as de fato disponíveis.

A empresa afirma que o problema foi superado há mais de três meses e que o fato de 8 mil vagas entrarem e saírem de seu sistema gerou a confusão.

A Catho diz que vai atualizar mais rapidamente seu banco de dados, a fim de evitar que vagas já preenchidas apareçam como dispóníveis.

A Catho nega conduta irregular e afirma que não agiu de ma-fé, o que é reconhecido pelo Ministério Público no documento assinado entre as partes. A Catho argumenta que houve uma "defasagem" na atualização de seu banco de dados.

Um acordo chamado de TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) foi assinado entre as partes. Se a Catho cumpri-lo, não haverá punição. No entanto, se o MP-SP entender que o termo não foi cumprido, a empresa será multada em R$ 10 mil por dia.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 399 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal