Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

09/12/2005 - Tribuna Catarinense Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Estelionatário renomado


O carioca Fábio Muniz Fernandes, 47 anos, considerado um dos maiores estelionatários que já atuou em Santa Catarina, foi preso pela Polícia Federal pelo crime de exercício ilegal de telecomunicação, estelionato e falsidade ideológica. Ele é acusado, principalmente, de vender documentos falsos da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para facilitar a instalação de emissoras de rádio comunitária.
Dizendo ser representante do Ministério das Comunicações, comercializava licenças de funcionamento por até R$ 6 mil. Também é acusado de oferecer assessoria para a instalação de rádios ao preço de R$ 70 mil. Conforme as investigações da Polícia Federal, iniciadas há mais de mês, Fábio constituiu, através da clandestinidade, 47 rádios em Santa Catarina. A Polícia suspeita que a intenção do acusado era criar uma rede virtual de 500 rádios comunitárias ilegais. “Esse caso mostra o que a radiodifusão legal enfrenta diariamente”, explicou o presidente da Acaert, Ranieri Moacir Bertoli.
Ontem, duas emissoras foram fechadas pela PF, uma em Armazém e outra em Morro da Fumaça, onde mantinha um curso de tecnólogo à distância, em convênio com uma universidade paulista. Durante a operação, vários equipamentos foram apreendidos, muitos com a identificação da Anatel. Com antecedentes criminais, Fábio está preso na PF, em Florianópolis. Há alguns anos, com diplomas falsos de jornalista e de doutorado, chegou a ser professor de Comunicação Social da Unisul, em Tubarão. Lecionou também em outras instituições de Santa Catarina, como a Univali, UNC de Concórdia além da Universidade de Tocantins, Universidade Estadual de Ponta Grossa, Uninove em São Paulo e na Universidade de Franca. (Por Pablo Gomes, Notisul, com colaboração de Patrícia Gomes e Marco Aurélio Gomes, da CNR/SC)

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 588 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal