Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

05/11/2008 - O Globo Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Banco Central alerta para novo golpe na internet


BRASÍLIA - O Banco Central divulgou nota nesta quarta-feira em alerta para nova tentativa de golpe pela internet. Segundo o BC, uma mensagem divulgada para e-mails com a logomarca da instituição convida os clientes a atualizarem um suposto sistema de segurança, clicando num link inserido no texto.

"Diante de mais essa tentativa de fraude, o BC orienta os usuários da internet para, em hipótese alguma, preencherem cadastro, copiarem arquivos ou executarem as tarefas propostas. O BC reafirma que não envia e-mails diretamente a correntistas e usuários do sistema financeiro nacional, exceto em resposta às consultas específicas solicitadas por clientes de instituições financeiras", diz a nota

O BC informa também que, em caso de dúvidas, pode ser feito contato para esclarecimento por meio do telefone 0800-979 2345 ou pelo site: www.bcb.gov.br, na seção de atendimento ao cidadão.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 176 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal