Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

04/11/2008 - Cosmo Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

GM apreende bebida falsificada em Sousas

Por: Natan Dias

O comerciante pego com uísque e vodka fajutos foi liberado, mas vai ter que se explicar.

Guardas municipais de Campinas prenderam um homem com 175 litros de bebida falsificada, além de várias garrafas e rótulos falsos. Segundo a GM, haviam denúncias de que uma confecção de bebida funcionava no bairro Jardim Conceição, em Sousas, local onde o comerciante Rubens de Baptista, de 38 anos, foi pego com os galões de uísque e vodka caseiros no porta-malas de um Celta. Parte do lote era formado por 60 garrafas com rótulos e selos falsos da marca Johnny Walker Red Label.

“Será aberto um inquérito e ele responderá em liberdade, pois não foi pego vendendo a bebida. Também porque nenhuma garrafa estava embalada', explica o delegado Fernando Figueiredo Chaib.

Segundo consta no boletim de ocorrência (BO), Baptista diz que comprou a bebida em uma destilaria em Poços de Caldas e que conseguiu as garrafas em uma fábrica de reciclagem no mesmo bairro onde foi pego em Sousas. O dono deste depósito já foi preso pelo mesmo crime há cerca de cinco meses, de acordo com a Polícia Civil. Entretanto a quantidade de bebida era bem menor, mas haviam diversas garrafas, rótulos e selos para a imitação de uma embalagem original de uma marca conhecida.

Segundo o delegado, até hoje o laudo do Institito Adolpho Lutz, em São Paulo, não foi apresentado.

Em agosto um antigo falsificador de bebidas conhecido da polícia, Itamar Pickler Jaques, de 63 anos, acabou preso em flagrante em um depósito clandestino com 160 litros de imitação de uísque e conhaque no Jardim Nova Esperança, na região do Campo Grande, em Campinas. Na ocasião, ele e mais um casal foram autuados por crime contra a propriedade industrial e contra as relações de consumo.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 411 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal