Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

04/11/2008 - Alagoas em Tempo Real Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Ex-funcionário de usina é preso por estelionato em agência da Caixa

Por: Teresa Cristina


Um homem identificado apenas como Paulo César, ex-funcionário da Usina Triunfo, foi preso, na tarde de hoje, na agência da Caixa Econômica da cidade de Capela, tentando sacar a primeira parcela do seguro-desemprego com documentação falsa. Paulo César levou ao banco uma comunicação de dispensa e uma rescisão de contrato falsas.

O funcionário da agência que atendeu Paulo César percebeu que se tratava de documentos forjados e acionou a Polícia Militar. Paulo César foi detido e encaminhado para a Superintendência da Polícia Federal em Maceió, onde permanecerá preso. O ex-funcionário da Usina responderá por estelionado contra entidade de fins públicos, crime previsto no artigo 171.

“Ele nos falou que conseguiu essa documentação com pessoas que trabalham na Usina. Ele afirmou ainda que pediu demissão e não foi demitido, como constava nos documentos que ele levou ao banco. O Paulo César nos contou ainda que ele nem precisou conseguir a requisição para obter o benefício, essas pessoas o fizeram para ele. Nós não temos nenhum nome ainda, mas vamos ouvi-lo para saber quem mais está envolvido”, disse o delegado federal Marco Antônio à reportagem do Alemtemporeal.

Marco Antônio afirmou também que será investigado como Paulo César conseguiu a requisição junto ao Sistema Nacional de Emprego (Sine). "O órgão pode ter sido enganado ou não. Tudo ainda é apenas suposição, teremos que investigar", colocou.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 190 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal