Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

04/01/2009 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Mulher é presa suspeita de aplicar golpe do falso seqüestro

Idosa gastou R$ 500 em cartões telefônicos. Suspeita agiria sob comando de presidiário de Bangu 2.

Policiais da 33ª DP (Realengo) prenderam neste domingo (4) uma mulher suspeita de aplicar o golpe de extorsão por telefone. Segundo o delegado Felipe Curi, o crime era comandado por um presidiário de Bangu 2, que também foi levado para a delegacia e autuado.

De acordo com o delegado, a vítima, uma senhora de cerca de 60 anos, recebeu um telefonema na madrugada deste domingo em que uma mulher se passando por sua filha dizia ter sido seqüestrada. Em seguida, um homem teria telefonado para a vítima e ordenado que ela fosse até um conjunto habitacional no subúrbio do Rio, onde foi abordada por uma mulher. A suspeita então teria atraído a confiança da vítima e passado a negociar com o suposto seqüestrador pelo celular.

Gerente de supermercado avisou a polícia

As duas foram então a um supermercado em Realengo, Zona Oeste do Rio, onde a idosa comprou R$ 500 em cartões telefônicos, além de um ventilador, um rádio e um notebook. O gerente do estabelecimento desconfiou e avisou a polícia.

“Trouxemos todos para a delegacia e a mulher acabou confessando o crime”, disse o delegado, informando que ela deve ser transferida nesta segunda-feira (5) para a Polinter.

O presidiário também foi levado para a delegacia e, assim como a suspeita, será autuado por extorsão, com pena de até 15 anos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 188 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal