Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

04/11/2008 - Gazeta Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia prende dois estelionatários que aplicavam golpes em financeiras e no INSS

Por: Guido Nunes


A polícia prendeu no início da noite desta segunda-feira (03) dois estelionatários membros de uma quadrilha que aplicava, principalmente, golpes no Instituto Nacional de Serviço Social (INSS) e financeiras.

O chefe da quadrilha, Antônio Alexandre Santana, de 46 anos, é ex-funcionário do INSS e teria ligações com a quadrilha da golpista Georgina de Freitas que, na década de 90, teria desviado mais de R$ 310 milhões dos cofres públicos. Ele ainda responde por mais de 100 inquéritos policiais.

O titular da Delegacia Patrimonial, Danilo Bahiense, disse que o estelionatário aplicava o golpe em uma sala do edifício Ames, localizado no Centro de Vitória, que fica dois andares acima da corregedoria da Polícia Civil. "Esse estelionatário aplica todo tipo de golpe, a especialidade dele são golpes contra o INSS. Mas agora ele está aplicando também golpes no comércio. Ele estava contratando terceiros estelionatários que recebiam comissão para aplicar os golpes. Tinha um escritório instalado no edifício Ames e, ali, ele estava registrando uma empresa. Ele fazia os mandos de uma sala secreta que sempre ficava fechada", explicou Danilo Bahiense.

O outro estelionatário preso, Alexandre Teixeira dos Santos, 37 anos, trabalhava para Antonio e ganhava cerca de R$ 500 por golpe aplicado. Além de aposentadorias fraudulentas, o esquema garantia empréstimos em financeiras com desconto na folha de aposentadoria, compra de carros e de eletroeletrônicos em nomes de laranjas.

O delegado disse ainda, que a polícia vai continuar as investigações para prender os outros membros dessa quadrilha. Os prejuízos aos cofres da Previdência Social, por conta desses golpes, ainda não foram contabilizados.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 249 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal