Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

03/11/2008 - G1 / EFE Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Ataques de pragas virtuais cresceram 43%, aponta Microsoft

Empresa diz que alvo preferido são programas, e não o sistema Windows. Incidência é maior em países menos desenvolvidos, como o Afeganistão.

A quantidade de softwares que podem provocar danos aos computadores que funcionam com o sistema operacional Windows aumentou 43% na primeira metade de 2008, segundo um relatório da Microsoft divulgado nesta segunda (3).

O estudo "Security Intelligence Report", que a empresa publica duas vezes ao ano, afirma que a ameaça de vírus, malwares e fraudes na internet é cada vez maior, mas, ao mesmo tempo, a segurança do Windows aumentou significativamente.

Segundo a Microsoft, as melhorias de segurança no Windows Vista e Windows XP fizeram com que o sistema operacional se tornasse menos atraente para os hackers, que agora se concentram em encontrar falhas de segurança em programas individuais.

Durante a primeira metade do ano, 90% dos problemas de segurança aconteceram nos aplicativos e só 10% afetaram os sistemas operacionais.

O relatório aponta também que a maioria dos ataques afeta computadores em países e regiões menos desenvolvidos. No Japão, por exemplo, o percentual de computadores afetados por vírus é de 1,8 para cada mil, contra 76,4 do Afeganistão.

Os Estados Unidos registraram no primeiro semestre de 2008 um percentual de infecção de 11,2 para cada mil computadores, 25,5% a mais que nos seis meses anteriores.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 163 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal