Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

03/11/2008 - Ibahia Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Golpe do carro fantasma: 6 pessoas são presas
(Notícia editada em cumprimento de ordem da Justiça Brasileira)


Seis pessoas foram presas, neste fim de semana, acusadas de aplicar o golpe do 'carro fantasma'. A suspeita é de que o grupo seja apenas um braço de uma quadrilha que atua nacionalmente.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Márcio Alan Assunção, esta é uma das prisões mais importantes da Delegacia de Repressão a Estelionatos e Outras Fraudes (Dreof) neste ano.

O esquema do carro fantasma é simples. Primeiro, os estelionatários anunciam veículos com preços atrativos pela internet, em jornais e em canais de TV a cabo. Depois, quando as vítimas entram em contato, é solicitado que elas depositem uma parte, ou todo o dinheiro da compra, para que assegurem o negócio. Após depositar o dinheiro numa conta corrente, no entanto, as pessoas que caem no golpe não recebem o veículo.

Segundo informações da Dreof, a promessa era vender vários tipos de veículos automotores, inclusive máquinas agrícolas e tratores. Ainda não há como precisar o montante de dinheiro envolvido na prática ilícita e nem mesmo quantas pessoas caíram no golpe.

A quadrilha, formada por quatro homens e duas mulheres, todos de Salvador, foi presa após uma denúncia anônima que levou os agentes até um deles. (Notícia editada em cumprimento de ordem da Justiça Brasileira)

Os outros cinco, inclusive o gerente da quadrilha, Antônio Carlos Santana dos Santos, conhecido como Toni, são mantidos presos na Dreof. Além dele, Jair da Silva Santos, Jiomar Marques Bezerrerra, Dayane Maria da Silva e Ivani dos Santos serão apresentados hoje à tarde, às 14h. Junto com eles, foram apreendidos inúmeros documentos de laranjas e mais de 30 cartões de contas correntes.

Ainda segundo o delegado, a Polícia Civil baiana investiga o paradeiro de Dario Disnar da Silva Junior, 47 anos, junto à Polícia Federal. Ele é um dos chefes da quadrilha e foi alvo de uma investigação, em dezembro de 2007, quando foi preso. Se for não for confirmado que ele está preso em Fortaleza, sua prisão preventiva será decretada. A polícia investiga ainda um outro envolvido, de nome Augusto Noto.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 1518 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal