Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

01/11/2008 - Jornal de Itupeva Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Idosas são vítimas de falsos agentes da CPFL

Por: Ivan Marcos Machado


A Polícia Civil de Jundiaí está em estado de alerta, para tentar prender golpistas que se passam por funcionários da CPFL Piratininga. Nos últimos dias a delegada Lígia Capelette Basile Bonito, do 1º Distrito Policial, recebeu duas idosas que foram prestar queixa porque acabaram caindo em golpe.

De acordo com a escrivã Telma, que atendeu as idosas de cerca de 80 anos, pelo menos um dos acusados agiu nos dois casos, pelas descrições das vítimas.

Como é o golpe

Nos dois casos relatados pelas idosas, apareceram dois homens na porta de casa que se passaram por funcionários da companhia de força e luz. Eles disseram para as vítimas que havia problemas nas instalações elétricas da residência e precisavam fazer manutenção.

Quando eles entraram nas casas, um ficou distraindo a aposentada, enquanto o outro foi atrás dos pertences de valores das mulheres, roubando das duas vítimas os cartões bancários com as respectivas senhas.

De uma das vítimas os golpistas levaram a quantia de R$ 4 mil e da outra R$ 1 mil.

Os falsos funcionários da companhia, que chegaram uniformizados, reviraram as bolsas das mulheres, que vivem sozinhas. As vítimas são da rua Engenheiro Monlevade e da 15 de Novembro, no Centro.

Em um dos casos os golpistas avisaram a vítima de que o chuveiro dela tinha problemas e precisava de manutenção, do contrário a conta viria altíssima.

No outro caso, eles alegaram que o medidor de força estava com problemas. Enquanto um dos homens simulou que arrumava o aparelho, o outro subiu para o quarto da vítima, pegando o cartão magnético e a senha do banco.

A Polícia pede aos aposentados que não deixem estranhos entrarem em casa. Se aparecer alguém, deve ligar na companhia de força, de água ou TV, para pedir esclarecimentos. Do contrário, ligue no 190, da Polícia Militar.

Empresa faz alertas

A CPFL Piratininga avisa que seus técnicos devem ter acesso somente ao relógio de medição e que eles não oferecem serviços de manutenção no interior das residências.

Não é procedimento da empresa receber pagamento no ato por serviço efetuado no imóvel. A empresa cobra suas faturas de serviços e consumo de energia somente através de agências bancárias e lojas credenciadas mediante autenticação do caixa.

Os empregados da CPFL que trabalham com manutenção estão sempre uniformizados e portando crachá de identificação, com nome e fotografia. A conta de energia exibe a data em que o leiturista passará no imóvel

Em caso de dúvidas o cliente deve ligar para o telefone 0800-010.25.70.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 198 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal