Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

31/10/2008 - Gazeta Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Dupla é presa ao tentar aplicar o 'golpe do seguro'


A Polícia Civil descobriu nesta sexta-feira (31), um ambicioso plano de duas pessoas que juntas, estavam desmanchando um veículo avaliado em R$ 17 mil para dá-lo como roubado e, assim, ficarem com o dinheiro do seguro, de mesmo preço do carro. O caso foi registrado em Jacaraípe, na Serra, e os acusados do crime foram presos em flagrante.

De acordo com o titular da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, Adroaldo Lopes, os investigadores chegaram até a dupla após receberem denúncias anônimas. Uma diligência foi montada para averiguar as informações e a confirmação do desmanche veio depois que os policiais flagraram o mecânico Samuel da Silva Damião cortando o carro modelo Gol ano 2001/2002 no interior de uma residência do balneário.

O veículo, segundo o delegado, pertencia a uma mulher identificada por Rose Cano Rodrigues de Carvalho. Informações policiais dão conta de que ela seria a mentora do plano e teria contratado os serviços de Samuel da Silva para 'desmanchar' o carro e, assim, aplicar o golpe na empresa responsável pelo seguro do automóvel. Após o desmanche, ela acionaria a seguradora para receber a quantia de R$ 17 mil, referentes ao contrato de reembolso que a acusada tinha com a seguradora.

Após o flagrante, Rose e Samuel foram presos e levados para a delegacia de Furtos e Roubos de Veículos. O delegado Adroaldo Lopes ressaltou que o mecânico já tem passagem pela polícia por direção perigosa.

Durante análises de antecedentes criminais, investigadores descobriram que a mulher já tinha prestado queixa na delegacia em duas ocasiões: uma por roubo e outra por tombamento de veículo. A polícia, agora, deve averiguar se as duas ocorrências foram registradas na tentativa de aplicar o chamado "golpe do seguro".

A dupla foi autuada pelos crimes de estelionato e adulteração de sinais identificadores de veículo automotor.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 210 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal