Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS



Promoção BLACK WEEK. Até o dia 02/12 valor promocional para o Treinamento sobre Fraudes Crédito e Comércio ! CLIQUE AQUI.


Acompanhe nosso Twitter

31/10/2008 - JB Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Preso em São Paulo um dos principais clonadores de cartões

Por: Norma Moura


BRASÍLIA - Uma operação conjunta da Polícia Federal e da Polícia Civil em São Paulo prendeu em flagrante hoje cedo um homem apontado como um dos maiores clonadores de cartão de crédito da atualidade. Conhecido como "Miro", o homem teve apenas suas iniciais divulgadas. A.P.S. é acusado de liderar uma quadrilha especializada em violar caixas eletrônicos para obter a senha de clientes, e também de roubar cargas. Além dele, duas mulheres foram detidas. Elas não tiveram o nome divulgado. Todos vão responder por formação de quadrilha e estelionato, e podem pegar até oito anos de prisão, caso sejam condenados.

A operação revelou que o acusado usava uma padaria da zona Norte de São Paulo como fachada para a aplicação dos golpes. No estabelecimento, foram encontrados diversos cartões clonados, além de aparelhos conhecidos como chupa-cabra, equipamentos utilizados para recuperar dados dos cartões magnéticos dos correntistas de bancos, como o número da conta e a senha do cartão que permite saques e compras.

A operação de hoje tem origem na prisão, em abril deste ano, de quatro ladrões de banco, acusados de integrar uma quadrilha com mais de vinte criminosos. A partir da investigação dessa quadrilha, a polícia chegou à padaria de Miro.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 342 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal