Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

31/10/2008 - Diário Digital Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Operação «Furacão» descobre depósitos em bancos suíços


O dinheiro obtido ilicitamente por centenas de empresários através do esquema de fraude fiscal investigado na Operação "Furacão" está depositado em contas bancárias na Suíça, revela o semanário Sol na edição distribuída esta sexta-feira.

Fonte judicial contou ao jornal que o dinheiro ia sendo levantados em notas, que eram transportadas para Portugal por avião ou automóvel.

O transporte era feito por funcionários dos bancos portugueses, designados no processo como «carteiros do dinheiro». Já em Portugal, o dinheiro aguardava em escritórios clandestinos dos bancos até que os seus proprietários (empresas ou empresários) o reivindicassem, aplicando-o depois de várias formas.

De acordo com esquema deslindado pelo semanário, logo nas primeiras buscas efectuadas pelas autoridades portuguesas, em Outubro de 2005, foram encontrados 2,5 milhões de euros em dois cofres que se encontravam num departamento secreto de um dos maiores bancos portugueses.

Esta é a quantia máxima que leva a bagageira de um carro – onde as notas, separadas em maços de 50 e 100 euros, são espalhadas e camufladas.

«Até hoje, o dinheiro não foi reclamado», nota o Sol.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 279 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal