Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2018 SOBRE FRAUDES E FALSIFICAÇÕES
Veja AQUI programação e promoções dos últimos treinamentos de 2018 da DEALL R&I
sobre Fraudes e Falsificações nos dias 14, 22 e 29 de novembro.


AFD SUMMIT
A maior Conferência de Investigação Corporativa & Perícia Forense da América Latina.
São Paulo dias 08-09 de dezembro de 2018


Acompanhe nosso Twitter

03/10/2006 - G1 / Primeira Hora Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Piratas usam acidente da Gol como isca para roubar senhas na internet


Os piratas virtuais já estão se aproveitando do acidente com o Boeing 737-800 da Gol ocorrido na última sexta-feira (29). Segundo a empresa de segurança Websense, que identificou a fraude, os criminosos criaram um golpe virtual relacionado à tragédia para roubar senhas bancárias de usuários da internet.

A isca são supostas fotos do acidente que chegam em um email intitulado "Fotos do acidente do Boeing da Gol". No corpo do e-mail, os piratas reforçam que "as fotos são impressionantes mesmo, não sobrou nada do avião”. Ao clicar no link para visualizar as imagens, o internauta é direcionado a um site que baixa involuntariamente um software espião em seu computador. A partir de então, a praga captura tudo que é digitado no teclado quando o usuário visita sites de bancos.

A nova estratégia mostra que os criminosos estão bastante antenados. Na semana passada, quando só se falava em Daniella Cicarelli, os piratas ofereciam falsos vídeos da modelo para propagar códigos maliciosos. Tradicionalmente, eventos de grande audiência são utilizados em mensagens que propagam pragas virtuais. Foi assim com o tsunami, em 2004, e o furacão Katrina, em 2005.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 436 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal