Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

30/10/2008 - Portal Imprensa Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Furtos a contas bancárias via web já desviaram 2,1 milhões de euros em Portugal


Nesta quinta-feira (30), uma reportagem do jornal português Diário de Notícias informa que o "phishing" - furto de contas bancárias através da internet - tem "aumentado exponencialmente", fazendo com que a Polícia Judiciária (PJ) de Portugal publicasse um alerta aos cidadãos para evitar que o crime se prolifere. No total, foram desviados, até agora, 2,11 milhões de euros. A maior incidência do crime é em Lisboa, Porto, Leiria e zona do Algarve.

Em entrevista ao periódico, Carlos Cabreira, subdiretor da Direção Central de Investigação da Corrupção e Criminalidade Econômica e Financeira (DCICCEF) da PJ, disse que houve "uma subida exponencial no último ano".

Segundo o site Diário Digital, as investigações deste ano começaram por denúncias feitas por pessoas físicas mas, na maioria dos casos, as queixas foram feitas por entidades bancárias. Até agora três pessoas foram presas.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 194 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal