Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

30/10/2008 - Alagoas 24 horas Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Dona de concessionárias dá calote e foge levando veículos

Por: Danielle Silva


Cerca de 20 pessoas foram vítimas de um golpe aplicado por uma suposta proprietária da concessionária Alpha veículos, localizada na Avenida Rotary. Luciana Meire Gueiros Dantas teria comprado veículos e pago com cheques sem fundo. Pouco mais de uma semana de cobranças por parte dos proprietários dos veículos, e uma surpresa: Luciana desapareceu na noite desta quarta-feira, 29, e levou consigo os veículos da empresa.

Na tarde desta quinta-feira, 30, as vítimas se reuniram na porta da Alpha Veículos para tentar entender o que teria ocorrido e unir forças contra a golpista, que as deixaram sem carro e sem dinheiro. “Até ontem neste horário a concessionária estava funcionando normalmente. Hoje pela manhã quando passei por aqui me assustei ao ver que não havia nenhum carro. Os vizinhos contaram que ela saiu por volta das 23h de ontem e retirou os carros do pátio da concessionária”, relatou o corretor de imóveis, Pedro José Abreu de Vasconcelos.

Golpe

Segundo as vítimas, a concessionária costumava comprar veículos novos e usados e pagar corretamente. Entretanto, há algumas semanas, Luciana Dantas e um funcionário – que costumava fazer as negociações – identificado apenas como Milton, teriam comprado carros e pago com cheques, que seriam compensados até semana passada, mas acabaram voltando para os clientes.

“Eu vendi um Sedan 2007 por R$ 25 mil na semana passada e não recebi nenhum centavo pela venda. Hoje pela manhã, quando descobri que ela havia dado um golpe fiz um Boletim de Ocorrência na Polícia e bloqueei a transferência do veículo para o novo dono no Detran. Infelizmente fiquei sem carro e sem o dinheiro porque os cheques com que ela pagou não tinham fundos”, desabafa Pedro Vasconcelos.

Outros casos como o de Afonso Gomes de Farias Júnior, que foi lesado em R$ 107 mil foram relatados no local. Segundo Afonso, Luciana comprou seus dois veículos: um Gol novo e uma caminhonete S10 e repetiu o esquema. Pagou com cheques sem fundos, garantindo que o valor entraria na conta em poucos dias após a compra.

Das cerca de 20 pessoas lesadas, algumas realizaram um BO, outras souberam nesta tarde do golpe. O grupo pretende entrar com ação na Justiça contra a suposta dona da empresa e o funcionário o mais rápido possível.

Amanhã , às 10h, as vítimas voltam a se reunir na porta da concessionária com o advogado para discutir as providências cabíveis.

Laranjas

As vítimas acreditam que outras pessoas estejam envolvidas no esquema. “A Luciana pagava as dívidas com cheques que tinham nome de outra concessionária: Omega Veículos. Ela dizia que também lhe pertencia. Quando investigamos percebemos que a Alpha Veículos estava registrada no nome de sua empregada doméstica, Luciana Vieira Onorato. Enquanto a Omega está no nome de um sobrinho”, contaram as vítimas.

A reportagem do Alagoas24Horas tentou ouvir a proprietária da concessionária, mas todos os telefones fornecidos estavam desligados. As vítimas também ligaram para o funcionário Milton e não obtiveram êxito.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 334 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal