Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

30/10/2008 - O Globo Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Doleira presa é suspeita de lavar dinheiro do tráfico de drogas e dos bingos

Por: Antônio Werneck


RIO - Presa pela Polícia Federal durante uma operação que levou à cadeia novamente o bicheiro Aniz Abrahão David, o Anísio , presidente de honra da Beija-Flor, a doleira Marlene Chueke, proprietária da Casa de Câmbio Laino Turismo Ltda, que fica no Shopping Cassino Atlântico, em Copacabana, era investigada há quatro anos pela mesma PF. Era considerada suspeita de lavar dinheiro de bingos localizados no Rio e até do tráfico de drogas.

Em 2004, um rastreamento do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), unidade de inteligência financeira do Ministério da Fazenda, identificou Marlene como ganhadora, seguidas vezes, de prêmios milionários em bingos do Rio. A PF suspeita de lavagem de dinheiro da contravenção.

Para piorar, Marlene tem um cunhado investigado pela Drug Enforcement Agency (DEA), a unidade americana de combate às drogas, por remessa de dinheiro do tráfico de drogas para o exterior, através de uma casa de cambio que funcionava no mesmo endereço da Casa de Câmbio Laino Turismo Ltda.

A Investigação da Diretoria de Inteligência Policial (DIP), unidade central de inteligência e contra-inteligência da PF em Brasília, foi deflagrada ontem no Rio, Natal (Rio Grande do Norte) e Espírito Santo levando Anísio da Beija-Flor e mais 15 pessoas para à prisão. Pelo menos R$1 milhão, em notas de euros e dólares, 300 máquinas caça-níqueis e quatro carros de luxo foram apreendidos . Entre os presos estão doleiros, empresários ligados à contravenção e um policial federal do Rio.

O grupo é acusado de integrar uma quadrilha de exploração de caça-níqueis na Região Metropolitana do Rio e de lavar cerca de R$ 50 milhões mensalmente explorando o jogo no Rio, em Natal (no Rio Grande do Norte) e no Espírito Santo. Foram cumpridos 32 mandados de busca e apreensão em três estados.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 247 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal