Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

30/10/2008 - JB Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Presa quadrilha de clonagem de cartões de crédito em postos de gasolina

Por: Marcello Victor


RIO - Seis pessoas foram presas por policiais da 38ª DP (Brás de Pina), sendo um casal de frentistas, na noite desta quarta-feira, acusadas de integrar uma quadrilha de clonagem de cartões de crédito. Eles agiam em postos de gasolina da Zona da Leopoldina. Cartões, documentos e uma máquina conhecida como "chupa-cabra" foram apreendidas. O grupo está sendo apresentado neste momento na sede da delegacia.

A quadrilha foi presa em um posto de combustíveis da Petrobras, na Avenida Paris, em Bonsucesso, após uma denúncia anônima. Os agentes da 38ª DP já vinham investigando as ações do grupo com base no aumento do número de ocorrências sobre débito indevido em cartões de crédito de clientes que tentaram abastecer em posto da região.

De acordo com os policiais, os clientes não conseguiam efetuar o pagamento com cartão de crédito, sob alegação de problemas no sistema ou nas máquinas. No entanto, o valor do serviço era futuamente debitado através de clonagem. Com os dados dos cartões conseguidos através do "chupa-cabra", a quadrilha falsificava documentos e cartões.

Após observar a movimentação no posto de combustíveis, os policiais conseguiram prender Ádamo da Costa Soares, de 35 anos, Patrick Pereira Souza, 24, Flávio Leal Vargas, 29, Wellington Pires Elba, 25. Os agentes se surpreenderam ao atestar a participação de João Rodrigues do Nascimento, 28, e de Cristina de Souza Maciel, 35. Ambos trabalhavam como frentista do posto. Em depoimento, eles teriam confessado aos policias que participavam do esquema que favorecia a quadrilha

Os seis envolvidos estão sendo autuados no Artigo 171 (Estelionato).

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 372 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal