Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

29/10/2008 - Correio da Manhã Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

IFADAP: Absolvidos empresários acusados de fraude


Dois irmãos empresários, acusados de uma fraude para receberem subsídios a dobrar do Instituto de Financiamento e Apoio ao desenvolvimento da Agricultura e Pescas (IFADAP), foram absolvidos, esta quarta-feira, pelo Tribunal de São João Novo, Porto.


Em causa estavam apoios à reflorestação em terrenos agrícolas em Figueira de Castelo Rodrigo, distrito da Guarda, que os dois empresários já teriam recebido em nome da firma que administravam – a Ferrin – e que pretenderiam voltar a obter com candidaturas apresentadas em nome individual.

O tribunal absolveu os dois empresários, considerando que “erros” e “inexactidões administrativas” não permitiram concluir com segurança que a segunda leva de candidaturas a subsídios se reportava aos mesmos terrenos.

Com a decisão de absolvição caiu também o pedido de indemnização cível formulado pelo IFADAP.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 185 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal