Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

29/10/2008 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia Federal realiza operação contra crimes financeiros no RN


A Polícia Federal (PF) efetua na manhã desta quarta-feira (29) uma operação contra crimes financeiros no Rio Grande do Norte. A chamada Operação Escambo busca desarticular uma suposta quadrilha que realizaria câmbio clandestino de moeda estrangeira, sonegação de impostos e lavagem de dinheiro.

Segundo a PF, há mais de um ano a instituição investigava um grupo de doleiros, que praticariam câmbio clandestino de moedas. Além disso, o produto obtido com o crime seria dissimulado em uma estrutura empresarial criada para lavagem de dinheiro, que ainda sonegaria impostos.

De acordo com a assessoria da instituição, 137 policiais federais acompanhados de 23 auditores da Receita Federal cumprem 5 mandados de prisão em Natal (RN), além de 26 mandados de busca na capital potiguar, além de outros três em Belo Horizonte (MG).

Desdobramento

Durante as investigações da Operação Escambo, a PF encontrou um elo com um grupo no Rio de Janeiro que que realizaria exploração de máquinas caça-níqueis, além de câmbio ilegal e lavagem de dinheiro, com conexões com a quadrilha detida em Natal.

O resultado foi o lançamento, também nesta quarta, de outra ação, chamada Operação 1357, sob coordenação da Diretoria de Inteligência Policial (DIP). Essa operação deteve 15 pessoas no estado, além de 38 mandados de busca e apreensão, segundo a PF.

Nessa ação, foi preso o patrono da escola de samba Beija-Flor, Aniz Abraão Davi, o Anísio. Ele já havia sido preso no ano passado durante a operação Furacão, por suspeita de participação na máfia dos caça-níqueis, mas foi solto após conseguir um habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF). O advogado de Anísio, Ubiratan Guedes, nega todas as acusações da PF.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 243 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal