Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

29/10/2008 - Jornal Correio de Notícias Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Aprovada comissão para investigar fraude na LIC


Porto Alegre - A Assembléia Legislativa aprovou, nesta terça-feira (28), a criação de uma comissão de representação externa para averiguar denúncias de fraudes na prestação de contas de projetos beneficiados pela Lei de Incentivo à Cultura. A proposta é de autoria do deputado Ronaldo Zulke (PT) com o apoio de mais 19 parlamentares.

A iniciativa foi motivada por denúncias de fraudes no sistema LIC, gerando uma crise na Secretaria de Cultura que envolveu a titular da pasta Mônica Leal e a presidente do conselho estadual da área, Mariângela Grando. Segundo Zulke, o trabalho da comissão não deverá se ater apenas aos problemas de gestão da Lei de Incentivo, mas avançar também sobre os fatores que entravam a atividade cultural no Rio Grande do Sul. “Temos plenas condições de construir um ambiente político favorável para superar a crise, buscar soluções para aprimorar os instrumentos de financiamento e fomento à atividade cultural já existentes e iniciar o debate sobre a instituição de uma política cultural no Estado”, justificou.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 207 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal