Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

29/10/2008 - Gazeta Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Quadrilha capixaba que fraudava documentos de visto para os EUA é identificada pela polícia


Policiais civis de São Paulo identificaram nesta terça-feira (27) um esquema de falsificação de documentos que eram utilizados por pessoas que pretendiam entrar nos Estados Unidos. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a quadrilha responsável pelas falsificações está sediada no Espírito Santo.

Há 15 dias, sete moradores de Mantenópolis, no Espírito Santo, foram ao consulado dos Estados Unidos em São Paulo para tentar conseguir vistos para aquele país. Após uma entrevista no consulado, o grupo entregou documentos pessoais.

?A simples visualização dos documentos já mostra irregularidades?, disse o delegado titular da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), Paulo Pereira de Paula. Conscientes da fraude, funcionários do consulado chamaram, nesta terça, os sete suspeitos de volta ao local. A polícia também foi acionada e deteve o grupo para averiguações.

Na delegacia, os suspeitos prestaram depoimento. Segundo de Paula, o grupo pode ter sido enganado pela quadrilha. Mesmo assim, os suspeitos devem responder em liberdade por falsificação de documento público.

Os documentos falsos foram encaminhados para a perícia. Conforme a Polícia Civil, os suspeitos de liderar o esquema no Espírito Santo já foram identificados e podem ser presos pela polícia daquele estado.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 223 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal