Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

28/10/2008 - IDG Now! Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Microsoft e Yahoo criam campanha para evitar phishings de loteria


São Paulo - Junto a banco da África e Western Union, idéia é aumentar consciência sobre fraudes que prometem prêmios e roubam dinheiro.

A Microsoft, o Yahoo, a Western Union e o Banco de Desenvolvimento da África anunciaram, nesta terça-feira (28/10), sua união para aumentar a consciência global para phishings com temas de ‘loteria’.

Este tipo de fraude, segundo a nova coalizão, é comum para induzir os usuários a gastarem seu dinheiro na crença de que receberão um prêmio ou um presente.

Como parte do processo, as vítimas de fraudes que usam as marcas e serviços dos envolvidos no acordo devem notificar a polícia local, enviando uma cópia da fraude para análise da empresa, que investigará a origem do phishing e traçará tendências e padrões destes e-mails.

O anúncio é acompanhado pela divulgação de uma pesquisa encomendada pela Microsoft, que mostra que, no último ano, 1 em 44 usuários perdeu dinheiro em fraudes na web - as perdas vão de 100 euros a 7 mil euros.

Além disso, 51% dos entrevistados disseram que e-mails com fraudes relacionadas a prêmios lotéricos fizeram com que perdessem a confiança em comprar pela web, enquanto 36% se tornaram mais relutantes em usar a internet.

O levantamento foi feito com 4.930 pessoas na Dinamarca, França, Alemanha, Itália, Holanda, Espanha e Reino Unido.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 183 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal