Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

25/10/2008 - ansalatina Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Artistas mexicanos lavam dinheiro do tráfico


CIDADE DO MÉXICO, 25 OUT (ANSA) - Os artistas mexicanos trabalham, para os cartéis da droga mexicanos e os ajudam a lavar dinheiro na América Latina, deixando em alerta os governos da Argentina, Costa Rica e Guatemala, denunciam especialistas em segurança nacional.

O escândalo foi revelado no México após a prisão temporária, na semana passada, do DJ Luis Enrique Guzmán, de 38 anos, filho dos atores Silva Pinhal e Enrique Guzmán, e irmão da roqueira Alejandra Guzmán.

O DJ Guzmán foi preso pela polícia federal na Cidade do México, em uma operação em que foram detidos 15 traficantes colombianos a serviço do cartel dos irmãos Beltrán Leyva e comandados por Teodoro Mauricio Fino Restrepo.

"Estou preocupado", confessou Enrique Guzmán, após a prisão de seu filho, e comentou que "pelo que parece" sua filha Alejandra também se envolveu com Restrepo.

"É preciso prevenir, porque até onde sei, o mafioso também conhece Alejandra. O problema é que Luis Enrique se alertou, não pude falar com Alejandra porque ela foi para a Europa", afirmou Enrique Guzmán.

A atriz Silvia Pinal confessou se sentir "desesperada" com a prisão de seus filhos, e afirmou não saber que a contrata.

Produtores musicais estimaram que cantores e grupos de música mexicana cobram até US$ 200 mil por espetáculos privados, contratados pelos chefes do narcotráfico do México.

Pedro Isnardo de la Cruz, da Universidade Nacional Autónoma do México, explicou que "há muitas bandas que cantam para os traficantes." Cruz revelou ainda que "os chefes apadrinham (os cantores), como estratégia de lavagem de dinheiro, e, de forma deliberada ou não, estabelecem contatos entre os artistas e o crime organizado."

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 224 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal