Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

20/10/2008 - 180 Graus Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Piauiense ganha ação contra Google e contra ex-namorado

Por: Sávia Barreto

Esta é a primeira ação deste tipo registrada no Piauí; Acusação era de difamação

O Orkut, site de relacionamentos do Google, em que as pessoas criam perfis com fotos e dados pessoais, não é usado apenas para estreitar laços de amizade ou profissionais. Com o intuito de denegrir a imagem de alguém, é possível a criação de perfis com dados falsos, e foi esse fato que motivou uma piauiense a entrar com uma ação na Justiça por ter seu nome e intimidade expostos sem a devida autorização. A mulher, cujo nome não foi revelado, ganhou a causa no dia 16 de outubro, na 2º Vara Cível, sendo o primeiro caso desse tipo a obter êxito no Piauí.

Após manter um relacionamento de cinco anos sem saber que o homem era casado, ele resolveu terminar o namoro tendo decidido voltar para a esposa. Além de levar as lembranças do relacionamento, ele guardou fotos e informações no computador, que foram usadas por sua esposa para criação de um perfil no Orkut quando a mesma descobriu a traição de anos atrás do marido.

No Orkut falso havia além de fotos íntimas, o nome, telefone e CEP da piauiense. No perfil ela era descrita como alguém que gostava de homens casados. A piauiense recebeu vários telefonemas de homens interessados em ter um caso. De acordo com o advogado de defesa da vítima, Daniel Oliveira, o juiz autorizou uma liminar que obrigava o Google a retirar o perfil não autorizado do Orkut. Acusação de difamação. “Nós vamos agora entrar com ações contra danos morais e materiais não só contra o Google mas também contra quem usou indevidamente a imagem da minha cliente”, afirmou.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 161 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal