Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

27/10/2008 - JC Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Universitário é preso por clonar cartões no Aeroporto do Recife


Acusado de tentar clonar cartões bancários nos caixas eletrônicos do Aeroporto Internacional do Recife, um estudante de direito cearense foi detido, nesta segunda-feira (27), por policiais militares da Companhia Independente de Apoio ao Turista (Ciatur). Francisco Valdonio Freire Melo Oliveira, 23 anos, nega o crime, mas foi flagrado com um aparelho que copia as informações dos cartões (conhecido como chupa-cabra), assim que o retirou de um caixa do Bradesco e tentou correr.

Outros dois homens que estavam com o acusado conseguiram escapar. O universitário foi autuado em flagrante por tentativa de estelionato, sendo encaminhado ao Centro de Observação Criminológica e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife.

Após pagar uma conta em um dos caixas do Bradesco, um aposentado percebeu que Francisco e outro homem se aproximaram da máquina e saíram logo em seguida. Desconfiado, o aposentado gritou e alguns dos suspeitos começaram a correr, tentando se desfazer do “chupa-cabra”. Os policiais viram a movimentação e correram atrás, conseguindo pegar o aparelho.

Em depoimento na Delegacia do Turista, no aeroporto, o universitário afirmou que não cometeu crime algum e que estava no Recife a passeio. Ele estaria pesquisando preços de passagens para Fortaleza, quando ouviu uma gritaria e resolveu correr. O delegado Darley Timóteo não se convenceu da versão do acusado. Ele informou que, nos últimos 15 dias, dois usuários registraram queixas por terem o cartão clonado após utilizar os caixas do aeroporto.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 365 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal