Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

24/10/2008 - Gazeta de Ribeirão Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Imobiliárias em alerta

Por: Gabriela Yamada


O empresário Jefferson Mello de Faria, 37 anos, foi indiciado pela Polícia Civil por furto e uso de documento falso por suspeita de aplicar um golpe em, ao menos, três imobiliárias de Ribeirão Preto, segundo o delegado da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), José Gonçalves Neto.

Segundo a polícia, Faria apresentava um documento de identidade falso na imobiliária com o objetivo de visitar imóveis para alugar. O delegado afirmou que o empresário fazia uma cópia da chave para entrar no imóvel depois, ou praticava o furto de peças como chuveiros, fiação e torneiras durante a visita.

Gonçalves Neto informou que outras duas pessoas são suspeitas de envolvimento com o golpe. Ninguém foi preso. A Polícia Civil recebeu a denúncia de um furto no dia 16 de outubro do corretor de imóveis Heitor José Venturi Júnior, 52.

Na denúncia ele afirma que um rapaz entregou um documento no qual consta o nome de Sylvio José Gentilin Garbellini, e se disse interessado em alugar um apartamento no Colina Verde. Após o prazo estabelecido para a devolução da chave, o corretor e a proprietária do imóvel foram ao local e encontraram a porta aberta. O rapaz havia levado um chuveiro elétrico, nove registros e uma torneira.

Ontem pela manhã, Venturi Júnior reconheceu Faria na Praça 15 de Novembro como sendo o rapaz que pediu a chave do imóvel furtado. Ele chamou a Polícia Militar, que levou à delegacia o empresário e outras duas pessoas que estavam com ele.

Segundo o delegado, o empresário tem passagem por estelionato e praticava o golpe há cerca de um mês. Com a divulgação do furto, ele acredita que outras vítimas possam procurar a delegacia. “A partir de agora iremos investigar a participação de outras pessoas, como os receptadores, além de levantar o prejuízo causado aos proprietários dos imóveis”, disse o delegado.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 247 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal