Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

24/10/2008 - Jornal O Sollo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Governo federal tentará recuperar dinheiro perdido em corrupção nos municípios

Por: Juliano Domingues


O prejuízo causado pela corrupção nos municípios brasileiros chega à R$ 100 milhões. Este valor o governo federal tentará recuperar por meio de ações que serão encaminhadas para a justiça. Todas as ações serão protocoladas em dezembro. Segundo a Polícia Federal e Tribunal de Contas da União (TCU) são mais de 1,6 mil casos registrados nos últimos dez anos - que envolvem um total de 600 prefeitos e ex-prefeitos.

Os nomes dos políticos e dos municípios não serão divulgados pela AGU até dezembro. A medida serve para evitar que recursos e bens sejam repassados a terceiros. As ações de improbidade administrativa pedirão a suspensão de direitos políticos e o bloqueio de bens dos políticos envolvidos, além do ressarcimento dos valores desviados -com juros e correção monetária - e aplicação de multa.

Um levantamento divulgado nesta quinta-feira (23) apontou que mais de 70% dos candidatos que concorrem no segundo turno das eleições municipais respondem a processos na Justiça. São um total de 249 ações em curso, o que não significa que os envolvidos serão considerados culpados. Boa parte das ações se refere a execução fiscais e processos por improbidade administrativa.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 233 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal