Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

23/10/2008 - Diário da Manhã / Reuters Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Golpista que namorou atriz famosa pega 4,5 anos de cadeia

Por: Christine Kearney


NOVA YORK (Reuters) - Um italiano que, contando mentiras, conseguiu namorar a atriz de Hollywood Anne Hathaway, fechou contrato com um grande empresário varejista e se dizia íntimo do Vaticano foi condenado na quinta-feira a quatro anos e meio de prisão, por crime de estelionato.

Raffaello Follieri, 30 anos, havia se declarado culpado, em setembro, por obter fraudulentamente 2,4 milhões de dólares ao convencer investidores de que ele possuía contatos no Vaticano que lhe permitiriam comprar a preços baixos propriedades que a Igreja não desejava mais nos EUA.

Hathaway, protagonista de "O Diabo Veste Prada", disse no mês passado à revista W que sentia que lhe haviam "puxado um tapete" ao saber da prisão de Follieri, em junho.

"Desonrei o nome da minha família e constrangi a Igreja que eu amo", disse Follieri ao juiz John Koeltl, da Corte Distrital de Manhattan (Nova York), numa declaração escrita em italiano e traduzida para o inglês. "Nunca conseguirei lavar esta mácula. Espero que algum dia os prejudicados me perdoem."

Depois de ser solto, o réu ainda terá de passar três anos sob supervisão judicial. Ele será deportado para a Itália ao final da sentença.

Ao ouvir o veredicto, Follieri, usando uniforme azul-marinho de presidiário, olhou para o teto do tribunal e em seguida abaixou a cabeça, esfregando o rosto com a mão esquerda.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 214 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal