Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

23/10/2008 - Portal Imprensa Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Fraudadores usam nome da Oesp Mídia para fazer cobranças indevidas a clientes

Por: Ana Luiza Moulatlet


Em um comunicado oficial divulgado nesta quinta-feira (23), a Oesp Mídia, empresa do Grupo Estado de edição de Listas e Guias, informou que falsas empresas situadas em São Paulo e no Rio de Janeiro estão usando seu nome para dar golpes em clientes.

"Falsas empresas de cobrança, sem qualquer vínculo com a Oesp Mídia e sem sua autorização, assediam clientes e outras empresas cobrando títulos, honorários e custas de protestos que simplesmente não existem", explicou a Oesp Mídia.

Na nota, a empresa do Grupo Estado informa que não envia a seus clientes cobrança via internet, mensagens por telefone, segunda via de boletos e instruções de protestos sobre títulos em aberto. "Essas ações são realizadas pela própria Oesp Mídia única e exclusivamente por meio de boleto bancário personalizado", afirma o texto.

Júlio Gonçalves, responsável pelo relacionamento com o cliente da Oesp Mídia, explicou ao Portal IMPRENSA que o golpe já existe há cerca de três anos, mas em 2008 se intensificou. "Neste ano, descobrimos três empresas especializadas, para induzir o cliente ao golpe. É estelionato. Os fraudadores vêem o anúncio da empresa, ligam se identificando com o nome da Oesp Mídia, conseguem informações importantes e depois geram um boleto, uma carta, fazendo cobranças".

Segundo Gonçalves, cerca de dez pessoas caíram no golpe e chegaram a fazer o depósito em dinheiro, e por volta de 60 ligaram para a Oesp para confirmar a cobrança e acabaram descobrindo a fraude. A empresa do Grupo Estado "tomou todas as medidas legais possíveis para resolver a situação", explicou. Além disso, diz o executivo, "estamos procurando esclarecer e alertar os clientes, divulgando da forma mais ampla possível a informação".

O comunicado cita empresas autorizadas pela Oesp Mídia a fazer cobranças: Atual - Cobranças Terceirizadas Ltda.; BNS Bureaux de Negócios e Serviços S/C Ltda.; Merchant Ltda.; Única Serviços de Cobrança Ltda.; RAG Cobranças Mercantis Ltda.; e Êxito Recuperadora de Crédito e Representação Ltda.

A empresa informa, ainda, que tem publicado anúncios de esclarecimentos em veículos de grande circulação de ambas as cidades, além de comunicados diretos a seus clientes se colocando à disposição para sanar quaisquer dúvidas e dar esclarecimentos adicionais. Em São Paulo, o número de telefone para contato é 0800 015 7777 e no Rio de Janeiro, 0800 25 3377. A ligação é gratuita.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 465 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal