Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

23/10/2008 - W News Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Risco de infecção por malware está em alta nas empresas


São Paulo, 22 de outubro de 2008 – Se os usuários que navegam pela internet em casa precisam se proteger contra malware, uma pesquisa recente mostra que o quadro é o mesmo no caso das empresas, ou até pior.

Um estudo da empresa de segurança ScanSafe aponta que é cada vez mais alto o risco de funcionários acessarem sites maliciosos e, sem saber, fazerem download de ameaças eletrônicas como backdoors (que exploram vulnerabilidades de softwares para se infiltrar na máquina) ou programas que roubam senhas.

De acordo com o relatório, em setembro deste ano o risco de exposição a essas modalidades de malware era 500% maior na comparação com janeiro. O Global Threat Report também revela que alguns setores são mais suscetíveis do que outros.

Na ordem, os setores de energia; farmacêutico e químico; construção e engenharia; e mídia e comunicação são os que estão em pior situação. O nível mais baixo de exposição foi detectado nas indústrias de aviação e automotiva.

Além disso, a própria crise econômica americana poderia piorar o quadro. “Ela está afetando negativamente as finanças pessoais, e isso pode encorajar os criminosos a intensificar esforços para ganhar mais dinheiro usando métodos ilícitos”, avalia a pesquisadora sênior da ScanSafe, Mary Landesman.

A crise nos bancos americanos, por exemplo, gerou nada menos do que 125 mil e-mails de phishing em meados de outubro. No dia 20, uma tentativa de fraude envolvendo o nome de uma empresa de cartões de crédito chegou a 35 mil destinatários em apenas um dia.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 178 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal