Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

23/10/2008 - O Globo Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Receita faz operação no Ceará contra fraudes no setor de bebidas


BRASÍLIA - A Operação Gelada é a mais nova ação da Receita Federal para combater a sonegação e a fraude no setor de bebidas e refrigerantes. Iniciada hoje (23), a operação também envolve a Polícia Federal e Ministério Público Federal.

Estão sendo cumpridos sete mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal no Ceará contra empresas do setor pertencentes a um grupo do município de Sobral. Participam da operação 28 policiais federais e 12 servidores da Receita Federal.

Os mandados estão sendo cumpridos em Sobral, Itapipoca e Tianguá, segundo informações da Receita. As buscas ocorrem em endereços do grupo e nas residências dos proprietários e laranjas (pessoas que são usadas como testa-de-ferro para ocultar os verdadeiros responsáveis pelas irregularidades).

A Receita suspeita que uma das empresas, após ter sido autuada em R$ 12,7 milhões, simulou a extinção das atividades, mas, na verdade, transferiu-se para outra empresa de laranjas.

Outra informação divulgada pelo órgão é que os verdadeiros proprietários teriam deixado de declarar receitas da ordem de R$ 50 milhões ao Fisco federal nos últimos cinco anos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 173 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal