Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

22/10/2008 - O Girassol Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Procon/TO alerta empresários para o golpe da lista telefônica

Por: Umbelina Costa


A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor – Procon/TO, está alertando os fornecedores (empresários) e os profissionais liberais para ficarem atentos ao golpe da lista telefônica, o qual os golpistas ligam simulando a venda de espaço na lista telefônica. Os cuidados têm que ser redobrados na hora do repasse de dados cadastrais das empresas, principalmente quanto aos funcionários, onde os mesmos têm que estar informados sobre o problema.

De acordo com as denúncias, as ligações são feitas, normalmente, por empresas desconhecidas. Após solicitarem os dados do estabelecimento comercial, para confirmação, como nome, endereço e CNPJ, enviam um fax, pedindo a assinatura e devolução do documento para o emitente. Em seguida, o empresário receberá um boleto de cobrança bancária, mesmo sem ter contratado os serviços. Os estelionatários dizem fazer parte de empresas de telefonia.

Segundo dados do controle geral das reclamações, documento fornecido pelo Procon, só em Palmas, de 1º de janeiro a 20 de outubro deste ano, 20 empresas foram reclamadas no órgão por consumidores que foram lesados. Dentre estes consumidores está uma empresa de materiais para construção que recebeu cobranças referentes a publicações em lista telefônica. O estabelecimento recebeu do estelionatário boletos bancários com datas de vencimento determinadas. O não pagamento da conta iria resultar na inserção do nome da empresa no SPC. O consumidor sentindo-se lesado buscou o órgão de defesa do consumidor para solicitar o cancelamento imediato de um contrato que o mesmo não fez e do referente débito.

De acordo com a Superintendente do Procon, Luciene Dantas, escolas e prefeituras municipais caíram no golpe.

Para mais informações entrar em contato com a Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor pelos telefones (63) 3218-2067/6731/6732; Núcleo Regional de Atendimento do Procon em Palmas (63) 3218-2060/2061 ou através do e-mail: proconpalmas@seciju.to.gov.br.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 215 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal