Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

22/10/2008 - MS Notícias Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Combate à fraude no leite leva à mudança na fiscalização


Criação de um regime especial de fiscalização para complementar a rotina do Serviço de Inspeção Federal (SIF), mais investimento na capacitação de pessoal e na rede de laboratórios que analisam a qualidade do leite do País. Essas foram as principais medidas adotadas pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), a partir de outubro de 2007, quando a Polícia Federal, com apoio do Mapa, deflagrou a Operação Ouro Branco.

A operação resultou na prisão de 27 pessoas, em Minas Gerais, suspeitas de crime contra a saúde pública, corrupção e adulteração de produtos alimentícios. Dos dois servidores do Mapa acusados, um teve a participação comprovada e foi demitido, o outro, ainda responde a processos administrativo e criminal.

“É inquestionável a qualidade do leite inspecionado disponível no comércio”, afirma Inácio Kroetz, secretário de Defesa Agropecuária, área do Ministério que fiscaliza o cumprimento dos padrões sanitários e de qualidade dos produtos alimentícios. Ele ressalta, porém, que a responsabilidade primária pelos produtos é da empresa fabricante e beneficiadora.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 166 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal