Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

22/10/2008 - TVI Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Novos crimes com clonagem de cartões


A clonagem de cartões Multibanco já chegou a Portugal. É uma nova forma de crime que permite aos criminosos fazer compras com cartões de crédito. Embora pese o facto de este tipo de crime não ser muito habitual em Portugal, a Polícia Judiciária já mostrou como é possível prevenir para evitar as subtracções do alheio.

A média de falsificação e fraude via cartões de crédito é sete vezes inferior, em Portugal, relativamente ao resto da Europa, de acordo dados fornecidos pela Visa. A fraude com cartões de crédito mantém alguma expressão em Portugal apenas nas operações de levantamento antecipado, geralmente feitas em caixas da rede Multibanco.

No entanto, há dois dias atrás, a PJ do Porto apanhou em flagrante dois indivíduos estrangeiros que falsificavam os cartões e efectuavam compras de grande valor. A compra de um carro de alta cilindrada no valor de 90 mil euros com um cartão de crédito foi o que chamou a atenção da Policia Judiciária. Os indivíduos estão agora em prisão preventiva e a Polícia Judiciária continua a investigar o caso.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 274 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal