Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

22/10/2008 - JB Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Total de cheques fraudados cai 13% no País


SÃO PAULO - Do total de cheques emitidos em setembro, apenas 0,13% correspondem a cheques fraudados, uma queda de 13,33% em relação ao mês de agosto e de 7,14% quando comparado ao mesmo período do ano anterior, segundo pesquisa divulgada nesta quarta-feira pela TeleCheque, empresa de concessão de crédito no varejo.

Apesar da redução nas fraudes, a empresa alerta para as festas comemorativas de final de ano e pede atenção aos lojistas.

- Com o comércio cheio, fica mais difícil fazer a verificação correta na hora do recebimento dos pagamentos. Todos devem se lembrar que qualquer descuido nessa hora, pode acarretar prejuízos no final do mês - alerta José Antônio Praxedes Neto, vice-presidente da Telecheque.

- Para os pagamentos com cheques algumas medidas de prevenção podem ser utilizadas pelos lojistas como fazer a conferência da assinatura e da foto do documento de identificação; não aceitar cheques de terceiros e não aceitar cheque com valor diferente da compra - complementa Neto.

No ranking por Estado, São Paulo foi o líder na emissão de cheques fraudados em setembro com 0,30%, seguido pelo Espírito Santo (0,23%), Rio de Janeiro (0,19%) e Minas Gerais (0,10%). A Bahia, que havia ficado entre os três primeiros no mês passado, diminuiu 68,18% em relação ao mês de agosto, registrando 0,07% de cheques fraudados em setembro.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 167 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal