Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

21/10/2008 - Jornal de Negócios Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Há 300 processos contra "falsos" advogados só em Lisboa

Por: João Maltez


Indivíduos que se dedicam à cobrança de créditos sem que tenham autorização legal, serviços jurídicos em condomínios assegurados por empresas não autorizadas, ou prática da advocacia por falsos juristas.

O leque de situações irregulares é múltiplo e traduz-se em cerca de três centenas de processos pendentes relativos a casos de procuradoria ilícita, só no Conselho Distrital de Lisboa (CDL) da Ordem dos Advogados.

Embora não existam indícios de que este tipo de prática esteja a ganhar terreno, Carlos Pinto de Abreu, presidente do CDL, diz que é necessário as pessoas terem conhecimento do logro a que se sujeitam. Por isso, uma campanha pública vai lançar o alerta.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 219 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal