Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

21/10/2008 - ComputerWorld Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Google ganha até US$ 50 mi de publicidade com URLs erradas


O Google fatura entre 32 milhões e 50 milhões de dólares a cada ano a partir de publicidade usada em sites com URLs parecidas às originais, segundo estimativa feita pelo professor da Harvard Business School, Benjamim Edelman.

O truque, chamado tecnicamente de "typosquatting", faz com que empresas comprem domínios parecidos com o original, com apenas algumas alterações.

Quando o usuário chega ao site por engano, encontrará links da plataforma AdSense que podem ser clicados, o que gerará uma receita tanto para seu administrador como para o Google. O principal perdedor, diz Edelman, é o dono original da marca.

Há outro problema também.

O Google oferece um programa dentro do AdSense especificamente para domínios específicos. O AdSense for Domains torna o Google responsável pelas fraudes? Essa é uma questão de um processo iniciado em junho nos Estados Unidos e que acusa o gigante de busca de infração de marca registrada tenta responder.

Edelman escreveu no McAfee Security Journal, onde é conselheiro, que a companhia descobriu cerca de 80 mil domínios do tipo que exploravam os 2 mil sites mais populares da internet e aponta que grandes empresas, como a Neiman Marcus e a Microsoft, fecharam acordos para não processar os infratores.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 189 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal